Avatar

5G: O FUTURO DA INTERNET

24 março 2015
No Comments
810 Views

Para lidar com o enorme fluxo de dispositivos conectados que farão parte da Internet das Coisas, um novo nível de conectividade com a Internet sem fio será necessária.

Por enquanto, a maioria de nós ainda está se adaptando à internet 4G. Pode parecer um pouco presunçoso começar a falar sobre o 5G agora, mas esse impacto pode ser tão grande quanto a transição do 2G para o 3G. Confira uma lista bem otimista das 5 coisas que devemos esperar dessa nova invenção da Internet, com lançamento previsto para 2020:

  1. Rapidez: os tempos em que o sinal de celular seria uma das principais garantias de velocidade da Internet, ficou no passado. O serviço 5G pode ser constante, capaz de baixar um filme completo no seu smartphone em segundos.
  2. A ascensão da Internet das Coisas: o lançamento do 5G tem tudo a ver com o crescimento do número de dispositivos conectados. Assim como essa internet está pronta para se tornar uma rede mais inteligente do que nunca, os dispositivos conectados à ela também serão.
  3. O grande aumento da capacidade da banda larga: com o crescimento do número de dispositivos, o potencial de capacidade do 5G será uma necessidade resolvida também a partir da evolução da banda larga. Um dos maiores exemplos de como a internet 5G pode transformar nossas vidas será na área dos transportes. O futuro em que nenhum de nós precisará conduzir seu próprio carro, pode estar finalmente próximo.
  4. Uma rede que não se rompe: um estudo divulgado pela Ericsson em 2014, inclui “excepcionalmente alta confiabilidade” em uma lista de características que as redes de próxima geração será capaz de suportar. É esperado que essa Internet seja 50 vezes mais rápida que o 4G.
  5. Provável lançamento na Europa: mesmo que a Coréia seja a grande cotada a ser a primeira da fila a receber essa tecnologia, é possível que a Europa saia na frente, visando os Jogos Olímpicos de 2018. Segundo Rajeev Suri, CEO da Nokia, “A Coréia poderia ser a primeira com 5G, seguido pelo Japão e, em seguida, os EUA. No entanto, a Europa ainda pode ultrapassar todos estes”. Quanto ao Brasil, ainda não temos previsão mas já esperamos ansiosos pela novidade.

img01

Fonte: TechRadar



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.