Avatar

A INTERNET DAS COISAS E O MARKETING

26 fevereiro 2015
No Comments
1.774 Views

A “Internet das Coisas” é um assunto muito discutido atualmente. O termo se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só, através dispositivos que se comuniquem com os outros, os data centers e suas nuvens.

internet-of-things-IoT

A facilidade que esse meio proporciona fez com que o trabalho dos profissionais de Marketing se tornasse extremamente desafiador, buscando alcançar um nível mais avançado e inovador de estratégias para a Internet.

As revoluções tecnológicas criaram novas possibilidades, mas também uma nova tarefa. Agora mais do que nunca, é importante que estes profissionais saibam como fazer com que todas essas tecnologias trabalhem juntas, em harmonia, na divulgação da sua marca. A Internet das Coisas é a grande ideia que hoje rompe barreiras e surge como uma ótima oportunidade para o Marketing.

image-energize-app-screen

Segundo o criativo David Berkowitz, se todos os produtos podem se conectar à Internet, eles podem conversar entre si e nós podemos interagir com todos esses dispositivos de várias formas diferentes, inclusive através da nossa voz. “É difícil dizer o que isso significa quando sua geladeira, seu carro, sua máquina de lavar, a babá eletrônica e sua cama estarão todos conectados à Internet. Mas haverá algo para todos esses itens, e isso é a verdadeira emoção que toma conta da Internet das Coisas.”

Internet-of-Things

Uma vez que as marcas comecem a controlar o seu envolvimento com os seus produtos – quando, como e por quê usá-los – os resultados virão de uma forma que vai mudar a indústria. O crescimento da Internet é uma das maiores oportunidades para as marcas. Tudo gera oportunidades de Marketing, e assim, se inicia um maior número de engajamento com os produtos. Quando as marcas trabalham com as oportunidades, novos parceiros que nunca existiram antes surgem. Essa é a Era das “Grandes Marcas”.

Fonte: Mashable



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.