Avatar

AS MAIS INCRÍVEIS HISTÓRIAS DA SXSW 2015

23 março 2015
No Comments
520 Views

Quem esteve no evento aprendeu que a superação está diretamente relacionada à inovação. As histórias de Hugh Herr e Martine Rothblatt chocaram (de modo positivo) o público do congresso.

historias-01

As duas palestras mostraram que se você acredita que algo é possível, você consegue alcançar. A primeira foi a de Hugh, um jovem que adorava escalar, mas que em uma das suas aventuras, ficou preso numa avalanche e teve as duas pernas amputadas por causa do frio intenso de -20˚C. Porém, a possibilidade de nunca mais escalar não estava nos planos dele. Ao invés de sofrer para o resto da vida com esse acidente, ele deu a volta por cima, se tornou biocientista e inventou próteses incríveis que permitem escalar e podem até ser melhores que as próprias “pernas humanas”.

A outra história é de Martine. Depois de largar a faculdade de direito para mochilar pela Europa e África, conheceu sua primeira mulher, teve um filho e voltou para estudar na Califórnia. Se casou pela segunda vez, teve mais filhos, ganhou muito dinheiro com seu sucesso profissional e… mudou de sexo. Muitas reviravoltas, não?! Mas elas não pararam por aí. Tempos depois, uma das suas filhas foi diagnosticada com uma doença grave nos pulmões. Para isso, ela fundou uma empresa de biotecnologia para criar um remédio capaz de salvar a vida da sua filha. Hoje a menina trabalha na empresa da mãe e toma os remédios que a própria desenvolveu.

historias-02

Histórias surpreendentes assim a gente não ouve todos os dias, então vale a pena deixar registrado e se inspirar!

Fonte: Brainstorm 9



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.