Avatar

“Aurion: Legacy of the Kori-Odan” reinventa a história da África

12 fevereiro 2016
No Comments
426 Views

É raro encontrarmos no mercado de games jogos que tragam a África como cenário principal. Foi pensando nisso que o pessoal do Kiros Games – um estúdio no Camarões – decidiu desenvolver um jogo que reunisse mitologia, música e a moda africana.

“Aurion: Legacy of the Kori-Odan” desapega da História dos livros e recria o continente.

No universo do game, a África nunca sofreu invasões e não enfrentou nenhum tipo de colonização. A história toda se passa no fictício país de Zama e tem como protagonista Enzo Kori-Odan, príncipe do local. Ele e sua noiva, Erine, possuem super-poderes, herdados de seus antepassados e utilizam-os para impedir o golpe de Estado que o país está prestes a sofrer (a questão da ancestralidade é muito forte nos países africanos e, por isso, é um dos principais focos do game).

A equipe criadora do jogo conseguiu apoio oficial do Ministério de Artes e Cultura de Camarões e da iniciativa privada. Além disso, houve um financiamento coletivo, que acabou por arrecadar mais de 200 mil reais.

A previsão de lançamento, agora que o projeto está finalizado, é abril deste ano.


Fonte: UpdateOrDie



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.