A Ebit, empresa especializada em coletar e distribuir informações sobre comércio eletrônico no Brasil, divulgou na semana passada a nova edição do WebShoppers. O relatório, produzido desde 2001, é uma das principais referências sobre o atual cenário do mercado de e-commerce e colabora na projeção de tendências para os próximos meses.
O WebShoppers revela que o comércio eletrônico brasileiro começou a registrar uma reação em maio e junho, com crescimento de 5,2% e faturamento de R$ 19,6 bilhões. O volume de pedidos, porém, teve queda de 2% na comparação com o ano anterior.
Dispositivos móveis tiveram share de 23% como plataforma de compra on-line em junho de 2016, também com aumento em relação ao ano passado, e o valor médio gasto pelo consumidor em e-commerce foi de R$ 403,46, crescimento de 7% em comparação ao primeiro semestre de 2015. Cerca de 23,1 milhões de usuários compraram algo pela internet no primeiro semestre de 2016, 31% a mais que no ano passado.
A Ebit produz seus relatórios com base em convênio com mais de 21 mil lojas virtuais, por meio das quais os consumidores são convidados a realizar pesquisas no momento da compra e na pós-venda. Desde janeiro de 2000, a Ebit já coletou mais de 25 milhões de questionários e 300 mil novos são agregados mensalmente.
Entre em contato com a gente, conheça as vantagens de investir em e-commerce, inove com vendas na internet, alcance novos mercados: http://bit.ly/2cbieZj
O Facebook anunciou a ferramenta Offers, com a funcionalidade de exibição de promoções e ofertas que promete ajudar no gerenciamento de páginas de negócios, melhorando a experiência das pessoas com anúncios e promoções na plataforma.
A novidade traz um recurso de cupom em códigos, através dos quais os anunciantes poderão gerar cupons para cada pessoa que se interessar por uma oferta. Uma seção de bookmarks permitirá que os usuários peçam um desconto via dispositivo móvel, fazendo com que ele seja salvo em uma área específica.
As pessoas podem agora receber notificações sobre ofertas salvas ou próximas de expirar em todos os dispositivos móveis. É possível também resgatar uma oferta através de códigos ao finalizar a compra via desktop, celular e até mesmo em lojas. Os anúncios são também otimizados para celular, inclusive para conexões de baixa velocidade.
Está começando agora a sua carreira como programador? Ou então nem começou mas precisa de um “empurrãozinho” para dar o ponto de partida? Então da uma olhada nessas dicas que farão toda a diferença para você trilhar a sua jornada!
1 – Escolha uma linguagem de programação.
Em diversos grupos, redes sociais ou em qualquer tipo de comunidade de estudantes/programadores uma das maiores dúvidas de qualquer pessoa que está começando é: “Qual linguagem de programação devo começar?”.
Para esse tipo de pergunta, é bem comum obtermos diversas respostas, como por exemplo, C, Java, C#, C++, Ruby, Python, PHP, JavaScript entre diversas linguagens que temos atualmente. Entretanto, quando estamos começando, a linguagem em si não importa, pois a lógica é a mesma para todas as linguagens!
Nesse exato momento, você pode estar se perguntando: “Se a lógica é a mesma para todas, pouco importa qual linguagem eu devo utilizar?”. Teoricamente sim, porém, na prática, recomendamos fortemente que escolha uma linguagem que tenha menos barreiras na curva de aprendizagem.
Em outras palavras, linguagens como por exemplo o JavaScript, que pode ser escrito em qualquer editor de texto e executado em qualquer navegador (até mesmo o IE em versões não tão antigas), é uma ótima escolha, pois além de não exigir a instalação de uma ferramenta específica para codificar, é uma linguagem de fácil aprendizagem.
2 – Práticar gera mais resultados do que teoria
Além da linguagem, um dos pontos principais quando estamos aprendendo é justamente a prática. Mas como assim a prática? Até hoje não conhecemos nenhum programador que só aprendeu na teoria! É isso mesmo, colocar a mão na massa, tentativa e erro, praticar diversas vezes até compreender um conceito ou algo novo que viu, faz parte do dia-a-dia de qualquer programador.
Portanto, tudo que você escutar, ler ou assistir, coloque em prática! Pois quanto mais praticamos, mais compreendemos. Por exemplo, diversas vezes só entendemos o que realmente o código está fazendo na quinta vez que o implementamos!
3 – A lógica de programação em primeiro lugar
Uma das dicas mais importantes (se brincar a mais importante de todas) para qualquer iniciante é procurar aprender, antes de tudo, a lógica de programação. Mas por que a lógica de programação? Por que não Orientação a Objetos, ou programação funcional, ou estrutura de dados ou qualquer outro tópico da programação? É justamente porque todos os outros tópicos que envolve programação são baseados na lógica de programação!
Em outras palavras, a lógica de programação são os ingredientes do bolo, ou seja, programar sem lógica de programação é a mesma coisa que tentar fazer um bolo sem ingredientes. Com toda certeza esse bolo não vai sair como o esperado!
4 – Procure um amigo para estudar
Além dos passos mencionados, uma das melhores escolhas que você vai fazer na sua vida é procurar um amigo para estudar junto com você! Então você pode pensar: “Mas eu não consigo aprender sozinho?”. Sim, você consegue, porém, ter uma pessoa próxima para que você consiga exibir suas ideias, discutir implementações ou até mesmo compartilhar o que aprendeu em um novo curso, faz toda a diferença!
Portanto, um amigo ali do seu “lado” para que você possa compartilhar suas experiências e ele as dele, fará com que, tanto você quanto ele, compreendam com mais facilidade tudo que estudaram.
5 – Crie um projeto seu e compartilhe com todos
Uma das melhores sensações para qualquer programador é justamente terminar um projeto e compartilhá-lo com algum familiar, amigos ou até mesmo com a comunidade. Portanto, durante o seu aprendizado, coloque tudo em prática em um projeto seu e o compartilhe!
Lembrando que não precisa ser um projeto mega complexo e com diversas funcionalidades, é a partir de projetos como calculadoras básicas, contas bancárias ou cadastro de vendas que damos os nossos primeiros passos, compartilhamos com a comunidade a partir de um github e pegamos o feedback da galera.
Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.