Avatar

CES 2015 | A INTERNET DAS COISAS

8 janeiro 2015
No Comments
864 Views

O principal destaque da edição desse ano da Consumer Electronics Show (CES) é a Internet of Things (“Internet das Coisas”), que é vista como a forma em que os objetos inteligentes se relacionam entre si.

A CES 2015 conta com mais de 900 expositores relacionados à IoT, são diversas tecnologias e inovações apresentadas, que vão desde de uma campainha (veja o post) a sistemas automotivos, todos visando a conectividade e interação global, dando ao usuário mais praticidade e controle sobre os seus objetos do dia a dia.

No discurso de abertura, o presidente mundial da Samsung, B. K. Yoon, enfatizou que “A Internet das Coisas tem potencial para transformar nossa sociedade, nossa economia e a forma como vivemos” e que “cabe a nós nos unirmos – como indústria – e colaborar com diferentes setores – para transformar a promessa da Internet das Coisas em realidade”.

BK-Yoon

Agora, talvez o principal desafio das indústrias para chegarmos a este futuro, seja criar um padrão de “comunicação” entre os equipamentos, um sistema que unifique toda essa rede, e que quando existir, poderá tornar a Internet of Things acessível para todas as pessoas (e objetos).

WeMo - Cada vez mais o controle da sua casa através do smartphone.

WeMo – Cada vez mais o controle da sua casa através do smartphone.

tegrax1

NVIDIA Tegra X1 – Super processadores em centrais de “infotainment” automotivo.



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.