Avatar

CODEGIRL – O DOCUMENTÁRIO QUE INCENTIVA GAROTAS A SE TORNAREM PROGRAMADORAS

9 novembro 2015
No Comments
417 Views

Muitas empresas do Vale do Silício apoiam programas que buscam despertar o interesse de meninas por programação, como o Girls Who Code, por exemplo. O Google também está nessa campanha, é claro, através de seu projeto Made With Code.

Em parceria com a diretora Lesley Chilcott, a marca estreou no YouTube o documentário “CodeGirl”. O filme conta a história de garotas do ensino médio de diversos países que participam de uma competição de programação. Elas tem apenas três meses para desenvolver um aplicativo que resolva o problema de suas comunidades.

São 11 diferentes equipes, formadas na zona rural de Moldova, no subúrbio de Massachussetts e até em Recife no Brasil. O time vencedor ganha 10 mil dólares para tornar o app realidade, mas o aprendizado pessoal das garotas durante o processo é maior prêmio.


Fonte: CodeGirl Movie



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.