Avatar

ELEIÇÕES 2014 | CASE – DEP. PEDRO LUPION

18 novembro 2014
No Comments
1.297 Views

IDENTIDADE VISUAL

Nas eleições de 2014, a Go2nPlay assumiu a responsabilidade de criar a identidade visual de suporte à campanha do Deputado Pedro Lupion. A nova campanha seguiu variações baseadas em um trabalho anterior realizado com o cliente. Além de uma releitura do logo já criado, foram desenvolvidos todos os materiais gráficos seguindo a nova linha visual.

 

 

 


COMUNICAÇÃO DIGITAL

Buscamos trazer para o digital algo similar à relação entre eleitor e candidato nas campanhas de rua. Considerando que a internet é uma das mídias de maior audiência e que permite forte interação com o usuário, a campanha de Pedro Lupion visou a proximidade com os paranaenses através do reconhecimento de ações realizadas pelo candidato.

 

 

 

O portal www.pedrolupion.com.br teve como principal objetivo divulgar o balanço das atividades durante o mandato anterior e apresentar a campanha que está sendo realizada para as eleições de 2014, com fotos, vídeos e notícias. O sistema de fácil administração torna ágil a atualização em tempo real das atividades e pautas do candidato, assim como o desenvolvimento de suas propostas e contato com os eleitores.

 


 

A identidade visual já desenvolvida foi levada também para as Redes Sociais (frames de publicações, capa e avatar de fanpage e perfil de Twitter). Para o conteúdo, foram realizados estudos das ações do Deputado no mandato anterior. A partir dessa pesquisa inicial foram produzidas as primeiras publicações já com o objetivo de conscientizar os eleitores e fãs da página quanto às ações do Deputado na Assembleia Legislativa.

 

Com o início do período de campanha eleitoral, o foco tornou-se mostrar as atividades de campanha do candidato, assim como manter a apresentação de ações realizadas em toda a sua vida pública, com o objetivo de trazer aos eleitores conhecimento aprofundado sobre o candidato e aproximar os fãs da página. Toda a linha editorial de posts foi feita juntamente à equipe de assessoria de imprensa de Pedro Lupion, que sempre participou ativamente de todos os processos da campanha.

MONITORAMENTO

Toda a parte de monitoramento das fanpages do Facebook e do perfil no Twitter foi feita pela equipe Go2nPlay, juntamente à assessoria de imprensa de Pedro Lupion, buscando sempre que os seguidores/eleitores mantivessem o engajamento em todas as redes sociais do candidato.

 


 

Analisamos os munícipios Paranaenses que mais votaram no candidato nas eleições passadas, e partir desses dados mapeados, foi possível realizar o direcionamento da campanha de social ads* . A campanha foi baseada nas publicações de página feitas com as pautas de ações positivas realizadas pelo Deputado no mandato anterior.

*O investimento nas campanhas de social ads foi realizado no período anterior ao início da campanha eleitoral, onde ainda podia ser possível o investimento em divulgação em redes sociais, e respeitando as devidas normas.


FALE COM A GENTE

E se você estiver interessado em trocar ideias sobre novos projetos, deixe um recado na nossa Página de Contatos e será um prazer atendê-lo.



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.