Avatar

EM UM MUNDO MÓVEL, DADOS SÃO O FUTURO DA PUBLICIDADE

14 dezembro 2015
No Comments
398 Views

A migração para o mobile ocorre hoje de forma muito veloz e ele não é apenas mais um canal de mídia. Os dispositivos móveis são na verdade as novas portas de entrada para a maioria das marcas e varejistas.

A publicidade vem buscando se adaptar as novas plataformas de comunicação e canais mobile e encontrar as formas mais relevantes para apoiar as marcas e varejistas a se relacionarem com seus consumidores.

Na verdade, temos assistido a mudanças dramáticas protagonizadas nos últimos 18 meses por algumas das maiores agências norte-americanas.

Um ano atrás, um planejador de mídia tinha como meta promover o maior núnmero de dowlaods de Candy Cruh possíveis.

Hoje, o mesmo planejador está em busca de usuários entre 25-34 anos de idade, que ainda não tenham baixado um app do seu cliente e que estejam dispostos a gastar US $ 10 por mês em compras in-app, tendo como meta manter o engajamento dessa base por no mínimo seis meses.

mobile-data-001

Para manter o seu lugar na cadeia alimentar do marketing as agências precisam abraçar todos esses novos dados e serem peritas na gestão de canais e plataformas, fazendo parcerias com os publishers, como sempre fizeram, mas agora com inventários de mídia adminstrados em tempo real, o que por sua vez exige também parcerias antes inéditas com players de tecnologia.

São essas fontes de dados integrados dos plublishers (third-party data) com os dados dos anuncaitnes e varejistas (first party dadta), que permitem entregar mais valor às marcas para que elas então se conectem com os consumidores de mais alto valor.

A gestão de dados multidispositivo no mundo mobile fornecem insights inigualáveis para melhor otimizar o marketing em geral.As principais agências têm hoje nas suas equipes analistas de dados, analistas de negócios, cientistas e matemáticos, que trazem para a mesa novas habilidades relevantes para a definição dos processos necessários para a captura e gestão dos melhores insights.

Algumas das grandes mudanças de agências feitas por alguns dos grandes anunciantes do País em 2015 como Coca-Cola, P & G, Unilever, General Mills, L’Oréal, Visa e outros mais, tem sido amplamente atribuída à busca desses players pelas agências com melhor domínio de gestão de dados e analytics.


Fonte: Proxxima



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.