Avatar

Facebook Lifestage

25 agosto 2016
No Comments
411 Views

O Facebook lançou na semana passada um aplicativo para tentar recuperar uma parcela dos usuários que eles perderam pro Snapchat. A tentativa da rede de ficar “legal de novo” para esse público se chama Lifestage, e é um app para que se baseia quase que exclusivamente em vídeo.

O programa é voltado para estudantes de 13 a 21 anos e que querem interagir com os colegas de escola. Ao se cadastrar (passo que não exige uma conta no Facebook), o aplicativo pede para que o usuário registre sentimentos em fotos e vídeos, como “cara triste”, “curti”, “não curti” e outros. E com esse conjunto de mídia ele cria um perfil em vídeo que pode ser visto pelos colegas.

É preciso que pelo menos 20 pessoas se cadastrem em uma mesma instituição para que o app desbloqueie o acesso às demais escolas ao redor. Quem tem mais de 21 anos e tenta se cadastrar só consegue ver seu próprio perfil. Então ele realmente não foi feito para adultos.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para iOS e apenas nos EUA. Se der muito certo, talvez o Facebook veja algum motivo para expandir para demais plataformas e países. Basta que os adolescentes deixem o Snapchat de lado por alguns minutos e notem que o programa existe.


Fonte: B9.com.br



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.