Avatar

FilmStruck: Um catálogo de streaming para Cinéfilos

29 abril 2016
No Comments
319 Views

Criado pelo Turner Classic Movies (TCM) em colaboração com a Criterion Collection, o Filmstruck será uma mistura do clássico e do contemporâneo, preenchido com filmes de arte, estrangeiros e “cults”. Seria uma espécie de “Netflix para cinéfilos”.

A Criterion foi pioneira em distribuir filmes em vídeo na proporção de tela widescreen e em formato letterbox, edições especiais com conteúdo bônus e comentários em áudio. Se o Filmstruck disponibilizar todo o catálogo, os clientes do serviço terão acesso a mais de 800 filmes de autores como Jean-Luc Godard, Akira Kurosawa, Federico Fellini, Ingmar Bergman, Andrei Tarkovsky, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, entre outros. Os filmes dos estúdios mais cultuados de Hollywood também estarão presentes no catálogo, entre eles os da Warner Bros, como L.A. Confidential (1997) ou Blow-Up (1966).

O acervo da Criterion Collection disponível no serviço Hulu também ficará como exclusivo do Filmstruck, assim como todos seus suplementos de bônus; comentários em áudio durante os filmes ou criticas antes da apresentação de um determinado filme. Vale lembrar que esse tipo de conteúdo bônus é frequente em DVD’s ou Blu-ray, mas até então não eram disponíveis em qualquer serviço de streaming.

“O FilmStruck é um exemplo incrível da nossa estratégia em encontrar a demanda do consumidor por bom conteúdo. É feito sob medida para entusiastas de filmes que procuram uma experiência com produções independentes, filmes artísticos e estrangeiros”, disse John Martin, presidente da Turner Classic Movies, em comunicado oficial.

O serviço está previsto para ser lançado ainda nesse semestre nos Estados Unidos. Resta saber se esse serviço poderá chegar ao Brasil.

Para saber mais, acesse o já disponível site do Filmstruck ou o site da Criterion Collection.


Fonte: Wochit Entertainment



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.