Avatar

Go2 indica: Orange is the New Black

18 novembro 2014
No Comments
540 Views

No inicio de 2004, Piper Kerman foi sentenciada a passar 15 meses em uma prisão federal nos Estados Unidos, depois de condenada por lavagem de dinheiro – crime que cometeu durante seu relacionamento amoroso com uma traficante de drogas, 10 anos antes da condenação. Das histórias vividas por Piper na prisão feminina, originou o livro “Orange is the New Black”, que dá base para a série homônima da Netflix, lançada em 2013.

A comédia dramática produzida por Jenji Kohanda (Weeds), mostra o dia a dia de Piper (agora com o sobrenome Chapman – vivida por Taylor Schilling) no centro de detenção, e a relação dela com as colegas de carceragem, principalmente Alex Vause (Laura Prepon), sua ex-namorada e a maior responsável por sua condenação.

A cada episódio conhecemos um pouco mais sobre a vida das detentas, descobrimos seus sonhos, amores e frustrações, histórias que tentam justificar, mas nem sempre explicar, o porquê de estarem ali. A diferente maneira com que cada uma lida com o isolamento da prisão faz da série um belo retrato sobre a força e a condição feminina, onde os homens são meros coadjuvantes.

A segunda temporada estreou recentemente na Netflix, com a inclusão de personagens que transformam ainda mais as relações que já eram delicadas, tornando a busca pelo poder uma questão de sobrevivência.



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.