HÁBITOS QUE IRÃO MELHORAR SUA ESTRATÉGIA DE MÍDIAS SOCIAIS
Às vezes, a maneira mais eficaz pra você poder fazer a diferença na sua estratégia de Marketing em redes sociais depende apenas de pequenos e positivos ajustes. São alguns detalhes que você pode implementar diariamente. E para ajudá-lo a chegar a algo que você possa efetivamente experimentar, seguem algumas práticas diárias para tomarmos nota.
ANALISE SEMPRE O PLANO GERAL
Todo negócio precisa de um plano global para a sua estratégia de mídia social. Embora não haja uma extrema necessidade de ser super detalhado a cada postagem individual, verificar o grande plano social para o seu negócio todos os dias pode ajudar a garantir que todo o seu conteúdo esteja alinhado com seus objetivos sociais.
ESFORÇO CONSTANTE PARA ENCONTRAR E DESENVOLVER “SUA VOZ”
As estratégias de mídia social que alcançam um nível de sucesso nas redes geralmente são as que tiverem como uns dos objetivos definir claramente a “voz social” da marca. Com esse objetivo alcançado a comunicação é feita sem ruído e transmite uma mensagem clara. Se você adquirir o hábito de pensar em uma voz única da sua marca sempre que você estiver executando ações em mídias sociais, irá perceber sua presença com muito mais destaque e entregará melhores resultados.
SEJA ORGANIZADO
Em uma grande empresa, um monte de coisas pode estar acontecendo o tempo todo e com diferentes demandas. Ter o hábito de manter o seu navio em ordem, vai ajudá-lo também a se manter eficiente, flexível e saudável. Planeje um modelo de gestão através do qual você pode completar suas tarefas regulares no tempo e ainda ter espaço para a flexibilidade, planejamento e aprendizado sobre as outras áreas da empresa que poderão ser úteis no futuro.
FAÇA SEMPRE NOVOS EXPERIMENTOS
Você não consegue um resultado “fora da curva”, sentado no mesmo lugar. Quanto mais você se acostumar a experimentar coisas novas, mais provável será de você encontrar a próxima grande ferramenta que mudará o jogo, uma grande sacada, ou o sucesso viral.
PENSE SOBRE SEUS “CALLS TO ACTION”
Mesmo enquanto você deseja fazer os mais engraçados, inteligentes, e os mais envolventes posts, você ainda está lá para entregar Resultados para a sua marca. Nem todo post tem que ser uma venda direta, mas vale a pena entrar no hábito de pensar criativamente em como você pode chamar os clientes para a ação com suas mensagens sociais. Mesmo que você não possa usá-los naquele dia, você pode criar uma biblioteca para aplicá-los quando for o caso.
Join us on Valentine’s Day – http://t.co/i5SC0UZzJB – & decide: the last Dough Ball or romance? https://t.co/eWevG38Qkv
— PizzaExpress (@PizzaExpress) 10 fevereiro 2015
MANTENHA O OLHO NO RESTANTE DA INDÚSTRIA
Ninguém pode reinventar a roda a cada dia. Produzir a sua dose diária de novas ideias é uma faceta importante de manter seus canais sociais renovados. Verificar regularmente as novidades de mídia social irá manter o seu conhecimento da indústria sempre em ótimos níveis.
ACOMPANHE SEU DESEMPENHO REGULARMENTE
Como acontece com qualquer canal de marketing, é vital que você mantenha regularmente um registro de como a sua atividade tem performado. Isto lhe dará uma oportunidade de demonstrar a eficácia de suas campanhas e ajudar a provar o ROI que seus canais sociais estão fornecendo.
BUSQUE SEMPRE INSPIRAÇÕES
Inspiração para conteúdo social pode vir absolutamente de qualquer lugar. Se você está mantendo um fluxo constante de notícias, conteúdo e ideias fluindo em sua cabeça, então você vai ter um monte de ângulos ou pensamentos mais interessantes para arrancar do que se seu consumo de material criativo for mínimo.