Avatar

HYPER-REALITY by Keiichi Matsuda

23 maio 2016
No Comments
366 Views

Realidade aumentada, gamificação, hiperconectividade, transhumanismo…

Todos esses termos soam incríveis e parecem indicar um futuro promissor e maravilhoso ou um mundo em que perdemos completamente a conexão com a realidade ao redor, vivendo para acumular pontos em tarefas banais, tornando a compra compulsiva ao receber bônus em pontos e itens estéticos para os mais diferentes aplicativos e assim vamos caminhando em um estado de entorpecimento sem fim.

Quando as coisas parecem ruins, sem problema, joga-se o software atual fora e começa-se outro, com novos levels e pontos.

O incrível curta-metragem HYPER-REALITY, de Keiichi Matsuda apresenta um mundo bem próximo do nosso e ao mesmo tempo bem próximo dessa distopia acima descrita.

A pergunta que fica é: enquanto todo mundo fala do controle como se fosse 1984, parece que esquecemos que estamos sendo controlados bem antes de termos contato com um “poder superior”. E muita gente adora chamar esse controle de “liberdade”.


Fonte: Update Or Die



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.