INSTAGRAM ABRE SUA PLATAFORMA PARA ANUNCIANTES DE TODOS OS PORTES
Agora, com bons resultados da experiência de ter aberto os formatos comerciais para um grupo seleto de 20 marcas, o instagram finalmente colocará em prática uma proposta que já vem apresentando há muito tempo, que é a de oferecer sua plataforma para campanhas que queiram cativar o público através de imagens.
“A experiência do Instagram é totalmente visual e já conseguimos atestar sua capacidade de colaborar para a construção de marcas. Agora, será possível segmentar o público-alvo, escolher filtros específicos e colocar o usuário diretamente em contato com a marca”, explica Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para a América Latina.
A ferramenta de publicidade da rede social é totalmente integrada a do Facebook. Permitindo a aquisição de anúncios nas duas plataformas, segmentando filtragens geográficas e etárias do público-alvo, por exemplo. Além disso, os anunciantes também passarão a ter a opção de vídeos de 30 segundos para o Instagram (até então, os vídeos publicitários tinham tempo máximo de 15 segundos).
Outra novidade da rede social será disponibilizada para todo o mercado anunciante a partir de 30 de setembro. Já utilizada em caráter de testes com algumas marcas, a inserção de links externos será estendida a todos os anunciantes. “As marcas poderão conduzir os usuários diretamente para seus sites ou até mesmo permitir que eles comprem aquele produto por meio de um clique”, explica Proti.
Porém é bom que o Instagram mantenha o foco como uma rede social para os usuários compartilharem suas próprias impressões acerca do mundo e de seus gostos, mantendo sempre essa experiência.
Fonte: Proxxima