LISTA DE EMOJIS PARA MENSAGENS DE “COMMIT”
Há algum tempo utilizando o Trello para gestão de atividades da GO9NNY, percebemos que, nas atualizações dos últimos meses, a ferramenta implementou o uso de emojis na publicação de mensagens nos cards.
Porém, diferente de aplicativos como whatsapp, não há um local na ferramenta que apresente uma lista completa para inserir as imagens, ícones, etc. Por isso resolvemos pesquisar os “nomes” / códigos de inserção de cada símbolo.
Encontramos então o link EMOJI CHEAT SHEET que apresenta essa lista completa. Como podemos ver uma prévia:
Nesse link, vimos também a lista de outras ferramentas de gestão de atividades e repositório que permitem o uso dos emojis em commit messages, como: Campfire, GitHub, Basecamp, Redbooth, Trac, Flowdock, Sprint.ly, Kandan, Textbox.io, Kippt, Redmine, JabbR, Trello, Hall, plug.dj, Qiita, Zendesk, Ruby China, Grove, Idobata, NodeBB, entre outras.
Pode parecer apenas floreio, utilizar símbolos como “corações” ou “animaizinhos” em mensagens de commit, tendo em vista que já nos deparamos com esses símbolos a todo momento em chats nos smartphones. Porém, alguns como :thumbsup: ou : thumbsdown: e os símbolos de objetos, podem em algum momento contribuir para ilustrar alguma mensagem.