Avatar

LOGOS RESPONSIVOS

29 janeiro 2016
No Comments
673 Views

Não é de hoje que ouvimos/lemos esse papo de conteúdo/layout responsivo. De alguns anos para cá, jornalistas, publicitários, designers e programadores têm se desdobrado para criar materiais adaptáveis aos mais diferentes tipos de plataformas. Afinal, quantas poucas pessoas será que ainda usam computador – sem contar no ambiente de trabalho?

Enquanto os jornalistas pedem ajuda aos designers e programadores para adaptar seus conteúdos, os publicitários se veem obrigados a redesenhar logos existentes há um tempão e já bem conhecidos pelos consumidores para que a visualização de suas marcas não fique prejudicada em determinada plataforma.

Para quem ainda ficou confuso com essa história, o designer inglês Joe Harrison desenvolveu um projeto bem criativo: o “Responsive Logos”.

Joe selecionou alguns logos e mostrou como seriam suas versões responsivas. A brincadeira é abrir a página em telas diferentes – computador, notebook, tablet, celular – e ver como eles vão sendo simplificados até chegar a sua maior versão. Alguns dos resultados mais legais são com o logo da Heineken, que é reduzido até virar só aquela estrelinha vermelha no fundo verde, e o da Coca-Cola, que vai de “Drink Coca-Cola” até chegar só em “Coke”.

logo-reponsiva-002

Brincadeiras à parte, o objetivo do projeto é mostrar como esse papo é importante. Uma vez que as marcas investem em suas diferentes versões de logo, da mais completa à mais simplificada, elas garantem que o consumidor as reconheça logo de cara, independente da plataforma que esteja usando.

logo-reponsiva-001


Fonte: Joe Harrison Projects



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.