Avatar

MÍDIAS SOCIAIS 360º

22 janeiro 2015
No Comments
685 Views

O estudo feito pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) em parceria com a Socialbakers, apontou o que mais chamou a atenção dos brasileiros nas redes sociais nos últimos 3 meses.

O Mídias Sociais 360˚ é um relatório trimestral, que mostra o índice de interesse dos usuários nos principais canais brasileiros. A última edição, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014, revelou que houve um crescimento de fãs nas páginas do segmento de mídia e notícias. Com mais de 2,45 milhões de fãs, esse segmento ultrapassou a marca de 2,41 milhões referente aos usuários que acompanham as páginas de marca ou institucionais.

MS360-Q3 copy

O relatório mostrou também que os usuários comuns e celebridades estão tendo mais sucesso com seguidores do que as marcas. Mas em questão de tempo de resposta, as marcas estão muito mais rápidas no Facebook, com a média de 5 minutos. Enquanto no Twitter, a média passa para 7h e 13 minutos.

No Youtube houve um aumento no número de visualizações dos vídeos, chegando a média de 132 mil. Já no Instagram, cresceu a preferência por postagens de fotos sem filtro, somando 87% dos posts feitos por brasileiros na rede social.

Veja mais detalhes do estudo no site da Faap: faap.br/nimd/ms360faap.asp



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.