O “MAPA” DA MÍDIA EM 2015
Que a TV já está sendo usada como segunda tela, isto já sabemos. Mas apesar do crescimento disparado do uso das plataformas digitais, ela continua sendo o meio em que o brasileiro mais gasta o seu tempo durante o dia.
A SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.) divulgou no último mês a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015. Os dados revelam que 95% dos entrevistados afirmaram ver TV, sendo que 73% têm o hábito de assistir diariamente. Em média, os brasileiros passam 4h31 por dia expostos ao televisor.
O jornal continua sendo a fonte de informação mais confiável, e o uso de plataformas digitais de leitura de jornais ainda é baixo: 79% dos leitores afirmam fazê-lo mais na versão impressa, e 10% em versões digitais.
Quando se trata de internet, quase metade dos brasileiros usam (48%) e 92% destes internautas estão conectados às redes sociais. O uso de smartphones está quase batendo o de computadores e notebooks, com 66% e 71% respectivamente.
Fonte: Comunicadores.info