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PLANEJAMENTO DIGITAL PARA REDES SOCIAIS

6 fevereiro 2015
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O Planejamento Digital para Redes Sociais tem por objetivo melhorar o posicionamento das marcas nas novas mídias. Para isso, o trabalho deve ser desenvolvido sempre priorizando a melhor forma de relacionamento entre a empresa e o seu público-alvo.

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A Go2nPlay Studios é responsável por elaborar um conteúdo especializado, baseado em pesquisas e planejamento estratégico, para atender às demandas necessárias e atingir os objetivos da sua empresa na mídia social.

Confira os detalhes das etapas do planejamento:

PESQUISA

• Análise de Mercado: Na primeira etapa da pesquisa, são avaliados e mapeados os cenários da marca, conforme o ambiente e a presença da empresa nas Redes Sociais, em relação aos seus concorrentes diretos e indiretos. Após analisar o contexto da empresa, é definido o objetivo do projeto, o qual deve ser alcançado com a campanha, também desenvolvida pela Go2nPlay.

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• Benchmarking: Este é um processo contínuo, realizado através de levantamentos, comparações e análises sobre outras empresas do segmento, buscando aperfeiçoar as práticas do cliente nas mídias sociais. As informações extraídas deste método são importantes para conhecer diferentes maneiras de lidar com questões semelhantes, além de perceber a melhor forma de abordagem do usuário.

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ESTRATÉGIA

• Definição do Segmento de Usuários – Este é o momento em que definimos os fatores que irão reger a campanha para as Redes Sociais. Para saber a linguagem e o tipo de conteúdo adotado na comunicação do cliente, é preciso delimitar o público que irá receber a mensagem. O estudo de comportamento do usuário constrói a linha de desenvolvimento da estratégia, até chegar em seu objetivo.

• Definição das Propostas de Valores – Conhecendo melhor o seu público-alvo, é hora de definir como ele será impactado. Nesta etapa, definimos como será a produção das ações que chegarão até o usuário pelas Redes Sociais. São reunidas todas as informações pertinentes à produção de conteúdo especializado sobre a empresa, seu negócio e mercado, indo de encontro com o interesse dos usuários dos canais.

• Relacionamento com o Cliente – Além de um conteúdo especializado, é importante priorizar o relacionamento com o cliente, sempre alinhando o discurso das Redes Sociais com o que foi preestabelecido pela empresa. As mídias sociais existem para aproximar os usuários, e isso não deve ser diferente com o meio corporativo. Por isso, é extremamente relevante incluir nas estratégias de um planejamento, a forma como será abordado as dúvidas e questionamentos, além de ações voltadas para contornar qualquer informação negativa sobre a marca, levando em conta além do conteúdo, a gestão e monitoramento.

• Relatório de resultados – É entregue conforme o período estabelecido entre a Go2nPlay e o cliente, detalhando todas as informações sobre os resultados, avaliação de crescimento e maturação da empresa nas Redes Sociais.

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