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“RFRSH na lata” – Usando o Snpachat em Campanhas Publicitárias

29 março 2016
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Foram 2 milhões de visualizações no Snapchat em apenas alguns dias. A campanha da Coca-Cola Brasil para Sprite chamada “RFRSH na Lata” ganhou destaque mundial, tendo sido citada em publicações internacionais do trade publicitário. O destaque ficou para a pegada de inovação e a capacidade de engajamento com a Geração Z, público-alvo do esforço de comunicação da marca. O objetivo, aliás, era esse mesmo, ampliar a entrada da marca em um público no qual ela tem ainda relevância relativa.

A ação despertou o desejo desses consumidores por terem seus “Snapcodes” (QR codes que permitem identificar a conta do usuário no Snapchat) impressos nas latas de Sprite.

Para iniciar a campanha, a Coca-Cola Brasil convidou 15 influenciadores do Snapchat a divulgarem seus Snapcodes nas primeiras edições das latas. A partir da câmera do smartphone, o usuário podia escanear os Snapcodes estampados nas embalagens e aumentar sua rede social, seguindo o conteúdo desses influenciadores, celebridades para essa geração.

Desde dezembro passado, começaram a ser impressos os Snapcodes dos ganhadores da promoção. Para participar e concorrer, os consumidores deveriam fazer o upload de seus Snapcodes no ambiente online de Sprite. Uma equipe de curadoria foi responsável por escolher os ganhadores – com base na qualidade do conteúdo do post e no potencial de se tornarem novas celebridades. Foram 20 Snapcodes selecionados, dos quais 6 ganhadores. A maioria dos consumidores participantes está na faixa etária entre 16 e 19 anos.


Fonte: Proxxima.com.br



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