Avatar

SUPERCOMPUTADOR WATSON, DA IBM, RECEBE FUNCIONALIDADE DE CRITICAR MENSAGENS

20 julho 2015
No Comments
705 Views

A IBM adicionou esta semana mais um item no já variado currículo do seu supercomputador: crítico de mensagens. Através do Tone Analyzer, ferramenta que utiliza o poder do Watson, é possível analisar o tom de um texto e saber como a pessoa que vai lê-lo irá interpretá-lo.

ibm-tone-analyzer-words

Ele classifica cada palavra de acordo com sentimentos que elas normalmente expressam e exibe um gráfico que diz se ela está mais negativa ou positiva, se demonstra abertura ou é analítica, dentre outros pontos.

A IBM diz que a ferramenta é bastante parecida com um corretor ortográfico, sugerindo palavras melhores no lugar de outras que podem expressar sentimentos mais positivos e deixar a mensagem melhor. Um dos usos para o Tone Analyzer, segundo a empresa, é ajudar anunciantes a deixarem suas campanhas de marketing segmentado combinando com a personalidade do público que ela quer atingir.

watson-001

Acesse o Tone Analyzer por esse link de demonstração e veja se você está passando o tom que pretende naquela mensagem antes de apertar o botão de enviar. Por enquanto ele só entende mensagens escritas em inglês.


Fonte: Engadget



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.