Avatar

World of Tomorrow – Curta de Ficção Científica

5 maio 2016
No Comments
366 Views

Se você pudesse subir em uma máquina do tempo, para qual ano iria? Iria ao futuro ou ao passado? Se escolhesse ir ao futuro, como imagina que o mundo estará daqui há dez, vinte, cinquenta ou cem anos? Seguramente, estará muito diferente do que o conhecemos hoje.

Em seus 17 minutos, World of Tomorrow propõe intermináveis ideias e pensamentos sobre o futuro do ser humano em um mundo cercado pela tecnologia. O curta usa animação em 2D e minimalismo para retratar o futuro, conseguindo vitrines poéticas que ilustram um grande diálogo entre uma menina e seu clone do futuro.

O filme de Don Hertzfeldt é uma versão condensada do que a consciência humana pode ter desviado para veículos tecnológicos, em um mundo pós-biológico que interage quase que exclusivamente através de computadores. Os dois principais temas é o absurdo a que isso pode chegar e a comovente nostalgia de como um clone está longe da origem humana.

O filme evoca sua genialidade através de uma narrativa profunda ilustrada com uma espécie de rabisco infantil, provando que o desenho tem um poder extraordinário para comunicar toda uma complexidade tecnológica e criar uma analogia das emoções de hoje e do que pode ser o nosso futuro.

World of Tomorrow foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2016 e premiado no Festival Sundance de Cinema.


Fonte: Update or Di



Nenhum Comentário


Deixe um comentário

ÚLTIMOS PROJETOS


SOBRE A GO2


Unindo o que há de melhor em Tecnologia e Interatividade, a Go2 é responsável por pensar e desenvolver novas maneiras de interação, novos meios em que possam ser expressadas as suas ideias e contadas suas historias.